terça-feira, 15 de julho de 2008

Uma pérola

Folheando um caderno que recebi de um amigo (Luiz Sérgio), encontrei essa pérola - de autor desconhecido - que decidi compartilhar convosco. É engraçado.

POR QUE ATRAVESSAR A RUA?

Por que o Ariano atravessou a rua? Certamente para bater boca com alguém que estava do outro lado.
O Taurino? Porque encasquetou com a idéia.
O Geminiano? Se nem ele sabe, como é que eu vou saber?
O Canceriano? Porque estava se sentindo só e abandonado deste lado de cá.
O Leonino? Para chamar a atenção, sair nos jornais, revistas, etc.
O Virginiano? Ele ainda não atravessou porque está medindo a largura da rua, a velocidade dos carros, se essa experiência é válida e qual seria a melhor hora de atravessar a rua, etc.
O Libriano? Ele nem precisou atravessar. Alguém acabou oferecendo carona para ele.
O Escorpiano? Porque era proibido.
O Sagitariano? Porque a idéia pareceu boa e deu vontade.
O Capricorniano? Na verdade, ele estava tentando se matar por atropelamento.
O Aquariano? Porque isso faz parte de uma experiência que trará incontáveis avanços tecnológicos no futuro.
O Pisciano? Que rua?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei, Charles, eu sou pisciano.

Anônimo disse...

Então retribuo-lhe a pérola, com o texto de um autor desconhecido, como um convite à reflexão. Parabéns pela iniciativa, estou certa de ser este um importante espaço para o debate verdadeiramente qualificado

SONHOS DESFEITOS

Assim como as crianças trazem seus brinquedos quebrados, com lágrimas para os consertarmos. Eu entreguei meus sonhos desfeitos a Deus, porque Ele era meu Amigo.

Mas em vez de deixar que Ele em paz trabalhasse a sós. Fiquei rondando e tentei ajudar à minha própria maneira.

Por fim, apossei-me deles novamente e reclamei,
_ Como podes Tu ser tão vagaroso?
_ Meu filho - disse Ele - o que podia fazer?
TU NUNCA ABRISTE MÃO DELES.