sexta-feira, 11 de julho de 2008

Indignação seletiva

Isto, porém, não confere legitimidade ou autoridade às viúvas dos governos do PSDB/DEM para derramarem suas “lágrimas de crocodilo” sobre os corpos das vítimas dessa barbárie. Afinal, quantas foram as vítimas da desastrosa gestão da saúde pública sob os auspícios dos governos de Almir e Jatene?
O que se fez com a saúde pública – especialmente a atenção básica – nos governos da aliança PSDB/DEM não é menos do que uma tragédia.
O adágio de que colhemos hoje o fruto do que semeamos ontem vale para a vida e para a política.
E não me venham com essa lenga-lenga de hospitais, pois o que é fundamental – que é a saúde básica, ou seja, o básico, o elementar – e que não custa caro, deixou-se à míngua.
O problema é que cuidar da atenção básica à saúde, exatamente por não envolver grandes licitações e contratos e, por conseguinte, grandes verbas, parece que não despertou o entusiasmo daqueles que, hoje, apresentam-se como devotados defensores da causa pública, como é o caso do senador Flexa Ribeiro.
Quem esqueceu o descalabro que foi a passagem de Fernando Dourado – ex-sócio e afilhado político da atual candidata do PSDB/DEM à prefeitura de Belém – pela Secretaria de Estado de Saúde Pública?

Nenhum comentário: